segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Incêndio destrói barracos em favela no centro de São Paulo (Postado por Lucas Pinheiro)


SÃO PAULO - Um incêndio de grandes proporções destruiu barracos da Favela Moinho, na região de Campos Elíseos, no centro de São Paulo, na manhã desta segunda-feira. Segundo moradores, o fogo começou por volta das 7h e foi controlado por volta das 8h20m. As causas ainda são desconhecidas. A favela fica perto do Viaduto Orlando Gurgel. Dezoito viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. Moradores tentam salvar os pertences. Ainda não há informações sobre vítimas.

As moradias ficam perto dos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), por onde passam as linhas 7-Rubi e 8-Diamante. A companhia precisou interromper a circulação dos trens. Por volta das 7h30, os passageiros seguiam a pé pelos trilhos. O barracão da escola de samba Camisa Verde e Branco está perto das chamas. O trânsito no viaduto também foi interrompido.

- Apesar do fogo estar controlado, ainda há trabalho para três horas. Agora entramos numa etapa mais municiosa, para verificar se não há outros focos de incêndio - disse a Globo News TV o capitão Renato de Natale Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, há 300 barracos no terreno.

Em dezembro do ano passado, às vésperas do Natal, a comunidade do Moinho viveu drama semelhante. Um incêndio deixou uma pessoa morta e destruiu 1/3 dos barracos.

Este é 34º incêndio em favela na cidade de São Paulo neste ano. O tempo seco ajudou a espalhar as chamas rapidamente. Em São Paulo não chove há 61 dias.

Nenhum comentário: