sábado, 17 de setembro de 2011

Estudante suspeito de atropelar idosa é solto após pagar fiança em SP (Postado por Erick Oliveira)

O estudante de 23 anos que segundo a polícia atropelou e matou uma idosa em São Carlos, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (17), foi liberado no início da tarde após pagar fiança de R$ 19 mil. Policiais que atenderam a ocorrência disseram que o jovem, que voltava de uma festa da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), estava embriagado no momento do acidente.
De acordo com o delegado que investiga o caso, o rapaz foi indiciado por homicídio culposo ao volante, cuja pena varia de dois a quatro anos de prisão, e por dirigir embriagado, que tem pena de seis meses a três anos de prisão. Como ambos os crimes não preveem pena superior a quatro anos, com base na nova lei o rapaz tem direito a pagar a fiança e responder em liberdade.
A vítima, Rosa Buzzo Zucolotto, de 82 anos, foi atingida enquanto andava pelo meio-fio para desviar de um poste. Ela morreu no local. A suspeita é que o estudante, além de embriagado, dirigia em alta velocidade. O veículo deixou marcas de pneus no chão por 20 metros.
Testemunhas disseram que o universitário fugiu sem prestar socorro à vítima. O gerente de transporte Joaquim Moraes foi o primeiro ajudar a idosa. "Muito triste ver que a pessoa evadiu-se, não prestou socorro, nada", afirmou. Em depoimento à polícia, o jovem afirmou que ligou para o resgate minutos depois do acidente, fato confirmado pela polícia.
O suspeito foi preso logo depois porque foi reconhecido por testemunhas. Ele mora perto do local do acidente. "Ele estava com os olhos vermelhos, fala alterada, odor alcoólico e confirmou que estava na festa da Tusca e que ingeriu bebida alcoólica", disse o policial militar Vagner Rodrigues. Em seu carro havia marcas de sangue e o para-brisa estava danificado. No banco da frente foi encontrada uma caneca da Tusca, usada para servir bebida.
Os parentes da vítima estão indignados. "Quando alguma pessoa está doente, você espera que essa pessoa pode vir a falecer. Mas quando é um acidente assim, o sentimento é de muita dor. A gente pede para as pessoas tomarem consciência de que álcool e direção não combinam", disse o neto da idosa Éder Carlos Zucolotto.
Outro caso
Na quinta (15), um estudante morreu após ser atropelado por um caminhão carregado com cervejas da Tusca. O acidente aconteceu por volta das 21h durante o trajeto de um trio elétrico.

Nenhum comentário: