segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ônibus são atacados na Zona Sul de SP (Postado por Lucas Pinheiro)

Um ônibus foi incendiado por volta das 23h30 deste domingo (29), na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Campo Belo, Zona Sul da capital paulista. Duas horas antes, um outro coletivo foi atacado, mas a polícia conseguiu evitar o incêndio.

Cerca de dez jovens que estavam em um ponto de ônibus pediram para que o veículo parasse. Eles ordenaram que o motorista, cobrador e passageiros descessem, e atearam fogo.

Um outro ônibus que trafegava no sentido Jabaquara, também na Avenida Roberto Marinho, foi atacado por um grupo de jovens armados. Os passageiros ficaram em pânico. “Eles entraram xingando todo mundo”, afirmou uma testemunha. Antes que colocassem fogo no veículo, a polícia chegou e os criminosos conseguiram fugir.

Ao lado do ônibus, os policiais encontraram um galão vazio e um cartaz de protesto contra a morte de um adolescente de 14 anos, que morreu atropelado na sexta-feira (27) enquanto andava de bicicleta. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. Ele não foi identificado até este domingo.

Para a Polícia Militar, os dois ataques foram um protesto pela morte do adolescente.

Nenhum comentário: