terça-feira, 28 de agosto de 2012

Imagens mostram disparos que mataram pai em frente ao filho em SP (Postado por Lucas Pinheiro)



Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a polícia a investigar o assassinato de Wanderlei Cardoso Borges, de 42 anos, na Vila Santa Catarina, na Zona Sul de São Paulo. Ele foi morto na frente do próprio filho, neste domingo (26), após uma perseguição.

No vídeo é possível ver o momento em que o carro passa desgovernado em uma rua tranquila e bate nos veículos estacionado, parando no jardim de um prédio. O filho dele, de 9 anos, sai e é amparado por um homem.

O criminoso sai do carro e se aproxima de Borges. A câmera não mostra quando ele atira a primeira vez, mas o criminoso dá a volta e faz mais disparos contra a vítima, que morre no local.

De acordo com a polícia, Borges levou dois tiros, sendo um deles na cabeça. O filho dele levou um tiro no ombro, mas já havia deixado o hospital nesta segunda-feira (27).

Estatísticas
A execução na Vila Santa Catarina está fora das estatísticas da polícia divulgadas nesta segunda pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo(SSP). Os números da violência mostram uma queda nos casos de homicídios na capital paulista depois de quatro meses de alta.

Os números divulgados nesta segunda-feira são do mês de julho e apontam uma queda de 13% no número de homicídios em relação a julho do ano passado.

Nos primeiros sete meses deste ano, 679 pessoas já foram assassinadas, 15 % a mais que no mesmo período de 2011. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a redução da criminalidade no estado é visível na última década.

Nenhum comentário: