O sargento Fernando Costa, da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), disse nesta quarta-feira (26) que a adolescente de 16 anos atropelada por um motorista em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, foi arremessada a 15 metros de distância depois do choque. Uma menina de 5 anos que estava com ela também ficou ferida no atropelamento. Segundo a polícia, o atropelador é um jovem de 18 anos, que estava em um carro roubado.
“Ela parecia uma boneca de pano”, disse o sargento sobre a adolescente, que foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, na região da Avenida Paulista, em estado grave e com suspeita de traumatismo craniano. Já a menina mais nova foi levada para o Hospital de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o estado de saúde dela era estável.
As vítimas foram atingidas após perseguição na Rua Edmundo de Paula Coelho. O sargento contou que os policiais da Rota desconfiaram quando viram que, em um dia de calor, o motorista do Honda Civic usava um moleton com capuz. Quando resolveram fazer a abordagem, o carro com o motorista e o outro jovem de 20 anos saiu em disparada. Os dois foram presos.
O sargento contou que o veículo entrou na contramão na Avenida do Imperador e seguiu por outras ruas, atingindo veículos que estavam no caminho. Costa relatou que, já na Rua Edmundo de Paula Coelho, viu quando o veículo atropelou as meninas.
O Honda Civic foi roubado na noite desta terça (25), na Vila Matilde, também na Zona Leste. O dono do carro informou à polícia que foi rendido por três homens e chegou a ficar algum tempo como refém, sendo liberado em seguida.
O sargento da Rota disse que o atropelador deixou a Fundação Casa há dez dias e tem sete passagens por roubo. O rapaz que estava com ele também tem ficha na polícia pelo mesmo crime. Depois do atropelamento, testemunhas tentaram linchar o motorista do Honda Civic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário