sábado, 15 de outubro de 2011

Horário de verão amplia circulação de trens e ônibus de SP (Postado por Lucas Pinheiro)

O início do horário de verão irá aumentar em uma hora o período de funcionamento do Metrô, dos trens e ônibus de São Paulo neste fim de semana. O novo horário começa na virada deste sábado (15) para domingo (16).
Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o Metrô e os ônibus intermunicipais da EMTU, que normalmente funcionam até a 1h, irão operar até as 2h do horário novo. A partir de domingo, o horário de circulação voltará ao normal.
Os ônibus municipais da capital paulista também funcionarão uma hora a mais do que o normal. De acordo com a SPTrans, as linhas que não terão alteração serão as que funcionam até as 11h ou as que funcionam 24 horas por dia. Linhas que funcionam até 0h30, por exemplo, irão circular até 1h30 do horário novo.
A circulação dos trens será retomada no domingo às 4h na CPTM e às 4h40 no Metrô, já no novo horário. Também neste domingo, começará a funcionar a Linha 4 – Amarela do Metrô. A linha, que operava de segunda a sábado, passará a circular também aos domingos a partir deste final de semana.
Terminal RodoviárioAs viagens de ônibus programadas para este sábado, até as 23h59, sairão no horário normal. No domingo, segundo a Socicam, empresa que administra os terminais rodoviários paulistanos, não haverá partidas programadas para o período entre 0h e 0h59. A partir da 1h, as viagens sairão no horário previsto. Em caso de dúvidas, os passageiros devem contatar as companhias responsáveis pelas passagens.
AeroportosA Infraero orienta os passageiros que forem viajar no período da mudança do horário a consultar a companhia aérea previamente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pede para que os passageiros que tiverem como destino o estado da Bahia estejam atentos a possíveis mudanças no horário, uma vez que o estado irá aderir ao horário de verão neste ano. Segundo a agência, as companhias foram orientadas a também entrar em contato com os passageiros.

Nenhum comentário: